doardigita-doar-digital

Como receber doações com Pix

doações com pix

Como receber doações com Pix: uma forma rápida e segura de arrecadar fundos

Com a popularidade do sistema de pagamentos instantâneos Pix, muitas instituições, Ongs e organizações sem fins lucrativos estão buscando formas de receber doações através desse meio. Isso é uma maneira rápida e segura de arrecadar doações para suas causas. Neste artigo, vamos explicar como funciona o processo de receber doações com Pix.

O que é o Pix?

  1. O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central do Brasil. Ele permite que as pessoas façam transações financeiras, como transferências e pagamentos, de forma rápida e segura, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como funciona o processo de doação com Pix

       2. Para receber doações com Pix, a instituição precisa ter uma conta bancária e um código QR vinculado a ela. Os doadores podem escanear esse  QRcode com seus smartphones e fazer doações instantaneamente. Além disso, os doadores também podem fazer doações através de chaves de PIX .

Benefícios de receber doações com Pix

       3. Há vários benefícios em receber doações com Pix. Além de ser uma forma rápida e segura de arrecadar fundos, o Pix também é uma forma conveniente para os doadores, pois eles não precisam se deslocar para fazer doações. Além disso, as doações com Pix são registradas instantaneamente, o que facilita o acompanhamento das transações.

Como utilizar a plataforma de doações da doardigital.com.br para receber doações com Pix

      4. A plataforma de doações da doardigital.com.br oferece a opção de receber doações com Pix mensalmente, junto com outras formas de pagamento. Além disso, a plataforma oferece recursos adicionais como relatórios e estatísticas, que ajudam as instituições a entender suas necessidades financeiras e planejar suas campanhas de arrecadação de doações.

Conclusão

       5. Receber doações com Pix nunca foi tão fácil e rápido como hoje. A novidade chegou com força e tem conquistado corações pelo Brasil. Por isso a Doar digital tem buscado fortemente a instegração em sua plataforma SAAS como um dos meios de pagamentos recorrentes com forte aderência pelo público.

 

       6. Faça uma visita ao nosso site e veja como podemos ajudar sua instituição a alcançar seus objetivos.

Receber doações por Pix pode ser a solução para ajudar sua instituição a alcançar seus objetivos. Além da praticidade e rapidez no processo de doação, o Pix oferece vantagens como segurança na transação financeira, agilidade na transferência de valores e a possibilidade de doações 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, as instituições também podem economizar com taxas e tarifas cobradas pelos intermediadores financeiros, já que o Pix é uma solução direta entre as contas bancárias. Não perca mais tempo e comece a oferecer aos seus doadores a possibilidade de fazer doações por Pix, ampliando sua base de apoiadores e alcançando seus objetivos de forma mais eficiente.

Os contatos com doadores são fundamentais para o sucesso de uma campanha de doações por Pix. Isso porque, quanto mais personalizados e direcionados forem os contatos, maiores serão as chances de engajar e motivar as pessoas a doarem. Algumas ações que podem ser tomadas para melhorar os contatos com doadores incluem:

  1. Segmentação de público: é importante identificar quem são os doadores potenciais e segmentá-los de acordo com características como idade, gênero, localização, entre outras. Assim, é possível criar mensagens mais direcionadas e relevantes para cada grupo.
  2. Comunicação clara e objetiva: é importante ser claro e objetivo ao explicar a causa e o objetivo da campanha de doações. Além disso, é importante destacar as vantagens e benefícios de doar por Pix, como a rapidez e a segurança do processo.
  3. Personalização da mensagem: quanto mais pessoal e autêntica for a mensagem, maiores serão as chances de engajar os doadores. Por isso, é importante que as mensagens sejam elaboradas pensando nas características e interesses do público-alvo.
  4. Acompanhamento dos doadores: é importante manter o contato com os doadores, seja para agradecer ou para mantê-los informados sobre o impacto da sua doação. Isso cria uma relação de confiança e fideliza os doadores.

Clique aqui e veja a materia completa

Com essas ações, a instituição pode aumentar significativamente as chances de receber mais doações por Pix. Além disso, ao se preocupar com os contatos com doadores, a instituição pode criar uma relação de confiança e fidelizar seus doadores, aumentando ainda mais as chances de receber doações no futuro.

kleber maia

kleber maia

Trabalhamos fortemente para buscar novas formas e viabilidades de arrecadação para instituições no Brasil todo.

Post Recentes